Acompanhe-nos
“A Bíblia é uma carta de amor que Deus escreveu para nós”
08/02/2017 publicado por Katia Oliveira
Joyce Meyer destacou que investir tempo em oração e na leitura da Palavra de Deus é a melhor forma de desfrutar do amor de Deus, também em meio às tribulações

 

“A Palavra de Deus é uma arma poderosa em nossa guerra contra o inimigo”. Com esta lembrança que pode parecer “óbvia” para muitos cristãos, a pastora e escritora Joyce Meyer destacou em uma de suas reflexões recentes, a importância de investir qualidade de tempo no momento devocional (meditação, leitura da Bíblia e oração) e colocá-lo como prioridade na vida cotidiana e como isto fará com que seja possível sentir todo o amor de Deus em meio às batalhas da vida.

A pregadora destacou que muitas vezes, os cristãos vivenciam, enfrentam seus problemas, sem atentar ao fator espiritual que pode existir em muitas destas questões, talvez por “não ser agradável” falar sobre o diabo ou até mesmo subestimarem a ação do inimigo.

“Fui à igreja por anos e nunca ouvi falar sobre o diabo. Não é divertido falar sobre ele, e eu nunca quero colocar muito o foco nele. Mas a verdade é que temos um inimigo. Em I Pedro 5:8 diz: ‘Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”, lembrou.

Meyer continuou sua reflexão, afirmando que na batalha contra este inimigo que está sempre à espreita, é preciso estar consciente da real autoridade que um cristão tem quando escolhe andar debaixo da proteção de Deus e que isso só é possível conseguir conhecendo Sua Palavra.

“Se vamos derrotar nosso inimigo, é importante que nós acreditemos no poder e autoridade que temos em Cristo. Essa é a única maneira de ter a grande vida que Deus quer para nós”, alertou. “Há tantos cristãos que parecem estar passando por sua vida diária apenas esperando que eles possam chegar ao final do dia. Eles passam de um problema ou crise para o próximo, e eles não têm uma fé ousada em Deus, que pode mantê-los estáveis ​​e cheios da Sua paz e alegria nas difíceis circunstâncias da vida”.

Joyce Meyer afirmou que o plano de Deus para Seus filhos não é vê-los simplesmente enfrentarem dificuldades o tempo, mas sim amadurecerem em cada processo e desfrutarem da vida abundante que só é possível encontrar Nele.

“A boa notícia é que Deus não quer que vivamos na sala de emergência da vida o tempo todo. Ele quer que possamos chegar ao ponto em que sabemos o que fazer para ter uma ótima vida e assumir a responsabilidade por nós mesmos, confiando que podemos fazer todo o possível através da força que temos em Cristo (ver Filipenses 4:13). Isso significa que sabemos quem somos em Cristo e como andar na autoridade que temos como crentes em Jesus”, disse.

“João 10:10 nos diz que Jesus deu a vida dele para que possamos ‘ter vida, e vida abundância (ao máximo, até que ela transborde)’. Quando reconhecemos Cristo como nosso Salvador, recebemos a garantia da vida eterna, mas também nos tornamos co-herdeiros com Cristo (Rm 8:17) e temos o direito de ter tudo o que Ele tem: graça, paz, justiça, Alegria, poder e autoridade sobre o inimigo”, acrescentou.

Bíblia: uma Carta de Amor

A escritora lembrou a eficiência da Bíblia na batalha espiritual do cristão e ressaltou que é uma verdadeira declaração de amor registrada por Deus aos seus filhos.

“A Palavra de Deus é uma arma poderosa em nossa guerra contra o inimigo. Contém vida e tem o poder de renovar nossas mentes, curar e mudar nossas vidas! A Palavra contém a sabedoria de Deus e a direção que precisamos para resolver cada problema que enfrentamos. Tudo o que precisamos é encontrado na Palavra. É a carta de amor de Deus para nós, é o nosso livro de instruções para a vida e revela todas as promessas de Deus para nós como Seus filhos”, afirmou.

“O poder e a autoridade na Palavra de Deus te capacita para resistir ao diabo – ele odeia a Palavra e é obrigado a se curvar diante dela. Mas nós também devemos abordar a Palavra com uma atitude determinada: ‘Com a ajuda de Deus, vou fazer o que ela diz’. Essa é a chave para operar na autoridade que temos em Cristo”, acrescentou.

Joyce Meyer finalizou sua reflexão, destacando a importância de fazer do momento devocional uma prioridade diária.

“Quero encorajar você a tornar uma prioridade o seu tempo com Deus e o seu momento de estudo da Palavra. Procure também em qualidade e não somente quantidade. Medite nas Escrituras para que você entenda bem a sua essência. Faça uma decisão predeterminada para aplicar o que aprendeu das Escrituras em sua vida. Ore e peça ao Espírito Santo que o ajude e Ele irá te mostrar como obedecer a Palavra em sua vida diária”, propôs.

“Lembre-se de que, em Cristo, você tem tudo o que precisa para desfrutar sua vida e ter a vida abundante que Ele morreu e ressuscitou para te dar. Deus te equipou para enfrentar o que quer que venha a agir contra você. Através do poder e da autoridade que você tem em Cristo, você pode permanecer estável, cheio de paz e alegria, e promover o reino de Deus na terra em todos os momentos. Esse é o plano de Deus para você!”, finalizou ela.

 

Fonte: Guia-me.com.br