Acompanhe-nos
Evangelho e o homem em todo tempo
08/17/2017 publicado por

Muito tem se perguntado nestes dias a respeito da real missão da Igreja e se a Igreja em que pertencemos no sentido amplo da palavra tem sido relevante para a sociedade nos dias de hoje.

Quando falamos de Igreja não nos referimos à igreja no sentido literal, ou seja, a que frequentamos a que participamos dos eventos ou compartilhamos nossas experiências…

Estou falando da Igreja do Senhor Jesus na Terra que engloba todas as demais que confessam Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Durante muito tempo a agenda da Igreja estava voltada simplesmente e não menos importante, para o cuidado espiritual do indivíduo. Era comum entendermos que orar pelas pessoas era a nossa missão cristã mais importante.

Temos percebido que apesar do aumento significativo do apoio espiritual dado pela igreja a milhares de pessoas, tem se tornado cada dia mais latente a necessidade de entregarmos como Igreja do Senhor Jesus na terra mais do que apenas vida espiritual.

A igreja está caminhando para o que foram defendidos com muito fervor pela Teologia da Missão Integral por líderes como Samuel Escobar e René Padilha, teólogos conhecidos e reconhecidos mundialmente entre outros nomes importantes no cenário evangélico brasileiro para uma teologia mais próxima das necessidades das pessoas.

O que estamos falando é sobre a premissa do “o Evangelho todo para o homem todo em todo o tempo”. Esta premissa nos conduz a um pensamento interessante sobre a real agenda da igreja nos dias atuais.

Este entendimento tem força nas palavras do pastor reformado e ex-ministro da Holanda Abraham Kuyper quando diz “Não há um único centímetro quadrado, em todos os domínios de nossa existência, sobre os quais Cristo, que é soberano sobre tudo, não clame: “É meu!”. Deus está interessado não apenas na alma das pessoas e sim na pessoa por completo. Deus fica feliz quando estamos bem espiritualmente, como também, emocionalmente, fisicamente, profissionalmente…

Se acreditarmos que a igreja necessita ampliar sua área de atuação frente a uma sociedade em crise, o cuidado além da vida espiritual será muito bem-vindo às famílias da nossa sociedade.

Deus tem um grande interesse em ver o seu povo abençoado. No livro de João 10.10 o próprio Jesus revela o seu propósito ao seu povo quando revela na parte “b” deste versículo em que Ele, o Senhor se revelou com o propósito de nos dar uma vida, e que esta vida seja com abundância.

Uma vida abundante deveria alcançar todas as áreas de influência e necessidade do indivíduo. Uma vida cheia de graça, uma vida cheia de realizações, uma vida rica em alegria, uma vida abençoada em todas as áreas.

Buscar esta vida abundante tem que ser prioridade na vida do cristão. A promessa de Deus é para mim e para qualquer pessoa que confesse a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

O evangelho TODO é para o homem TODO em todo tempo revela de uma forma inequívoca, o real propósito da igreja nestes dias.

Aceite este desafio e venha nesta jornada maravilhosa de descoberta e realizações no Senhor que nos dá vitória em Cristo Jesus.

 

Pr. André Barbosa

 

Categorias