Acompanhe-nos
Grande oportunidade!
05/11/2017 publicado por

 

“… O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse?” 2 Co 4. 7b

 

Nós recebemos o imperativo bíblico de que devemos levar as boas novas do Reino de Deus a todo o mundo. Ele escolheu usar-nos para a expansão do seu Reino entre os homens e para isto nos deu dons, talentos e recursos. Observem que “temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada…” (Rm 12.6a) e é o Espírito Santo que nos habilita e entrega os dons, conforme sua vontade e visando o seu uso para o bem comum (1Co 12).

Pela graça e misericórdia do Senhor, a Igreja de Deus do Riacho Fundo 1 tem aberto espaço e oferecido oportunidades para que todos e cada um de nós exerçamos os nossos dons e  sirvamos ao Senhor Jesus com alegria, dedicação e cumprindo sua vontade. Sem sombra de dúvidas, quando disponibilizamos para Deus aquilo que Ele nos entregou, não fazemos ideia do impacto e da transformação que isto pode gerar.

Talvez a sua grande pergunta seja: “Como posso servir a Deus e cumprir o seu propósito em minha vida?” Como posso me envolver? Aqui estão algumas possibilidades:

* Você pode voluntariar-se para servir em algum ministério. Converse seriamente com Deus sobre o seu chamado para você e sobre as habilidades que ele mesmo entregou em suas mãos e então procure seus pastores ou a liderança dos ministérios e se disponibilize para a obra. Temos uma gama enorme de  alternativas: Ministério de Homens, Ministério da mulher, Ministério de Jovens e Adolescentes, Ministério infantil, Ministério de Louvor e adoração, Ministério de intercessão, Ministério da Família e Casais, Evangelismo e Missões, Pequenos Grupos, além de tantas outras oportunidades que nos são oferecidas cotidiana e corriqueiramente. Tudo isto para anunciar o Reino e edificar vidas!

* Você pode orar constante e efetivamente. A oração é a sustentação espiritual de todo o trabalho. Precisamos de pessoas que ponham constantemente os seus joelhos no chão, sustentando e oferecendo cobertura espiritual aos que estejam com a mão no arado. Nossa oração não somente abençoa o ministério de outros, como também não nos deixa indiferentes ao nosso próprio ministério e à obra que Deus nos chamou a realizar.

* Você pode contribuir com os seus recursos financeiros e materiais. Devolvendo a Deus aquela parte que Ele colocou em seu coração, você possibilita o avanço do trabalho e garante que tenhamos pessoas e espaços que viabilizem a continuidade da obra.

Que o Senhor nos ajude a compreender que Deus nos confiou a mensagem da reconciliação, que faz o apelo por nosso intermédio (2 Co 5. 18-20) e espera que continuemos nos consolando, exortando e edificando mutuamente a fim de que todos estejamos prontos para aquele grande dia. Que Jesus nos mostre como podemos servi-lo, servindo as pessoas que nos cercam. E quando nos encontrarmos com Ele, vamos nos surpreender com o fato de que o teremos vestido alimentado, visitado, matado sua sede, conforme Ele mesmo diz, quando o fizermos a um destes pequeninos ao nosso redor. Portanto, sigamos avante e firmes em toda boa obra.

 

Por pastora Sônia Ribeiro

Categorias