Acompanhe-nos
História

Bem além que os nossos pensamentos e sonhos, o projeto da Igreja de Deus no Brasil/Riacho Fundo I já era algo concreto no coração de Deus. Tudo já havia sido planejado, e só tinha uma coisa a se fazer: esperar o tempo de Deus!

No ano de 1990, quando o então Governador do Distrito Federal inaugurou um novo assentamento para beneficiar famílias de baixa renda, o Riacho Fundo I, alguns membros da Igreja de Deus do Núcleo Bandeirante foram contemplados com seus lotes nas primeiras quadras povoadas (Quadras Sul).

Uma dessas pessoas foi o irmão Wellington que, por várias vezes, solicitou ao Pr. Valderico Barcelos, pastor titular da Igreja de Deus do Núcleo Bandeirante, que construísse uma congregação em seu lote. Mas, na época, o Pr. Valderico não dispunha de obreiros habilitados para implementar o trabalho. Assim, a obra teve que ser adiada, contudo, o tempo determinado por Deus estava por chegar…

Em 1993 foram entregues os lotes das Quadras Norte e um dos contemplados foi um diácono da Igreja do Núcleo Bandeirante, Pedro Gomes Rodrigues. Diante dessa nova situação e agora com alguém apto a dar início aos trabalhos e a pastorear uma igreja, o Pr. Valderico aceitou a proposta do irmão Wellington e construiu, com o sacrifício e ajuda dos irmãos do Núcleo Bandeirante, um templo na parte da frente de seu lote.

Aquilo que antes era apenas sonho e desejo de alguns irmãos, passou a ser realidade, e a igreja finalmente foi construída! Mesmo sendo bem pequenina, medindo 6mx8m e tendo as paredes de alvenaria sem acabamento, a Igreja de Deus no Riacho Fundo I foi inaugurada em 14 de Agosto de 1993.

O primeiro ano de trabalho não foi nada fácil! Os membros que se mudaram para o Riacho Fundo não quiseram congregar nessa nova casa de oração. Com isso, inicialmente, os cultos eram realizados apenas às terças-feiras e aos domingos com a frequência de poucas pessoas.

Terminado o ano de 1993, a igreja era composta somente pelo então diácono Pedro, sua esposa, seus dois filhos e outras poucas pessoas. Ao fim do primeiro ano, havia somente 12 membros; mas, mesmo diante das dificuldades e do árduo trabalho, não existia desânimo nos corações dos irmãos que empreendiam aquele trabalho.

A obra era espinhosa… Eram frequentes as manifestações demoníacas, mas Deus sempre dava vitória. As pessoas eram curadas de males como câncer, úlceras, AIDS, etc. Dia após dia, o nome de Jesus se fazia conhecido e a igreja ia ganhando a credibilidade, o respeito e a consideração dos moradores da cidade.

Durante essa jornada, a igreja do Senhor Jesus prevaleceu olhando sempre para o alvo, que é Jesus! Intensos trabalhos evangelísticos foram executados; cultos nos lares e ao ar livre eram realizados; a oração no templo e no monte foi priorizada. Assim, os obstáculos foram superados com a orientação do Senhor e, como resultado, Deus acrescentava vidas convertidas ao Seu Reino.

O tempo passou… Atualmente, nossa igreja conta com cerca de 500 membros e congregados e estamos numa área especial de 2.850 m²; nosso templo tem 10×30m². No momento, a igreja está implantando um grandioso projeto de crescimento e renovação, e o nosso anseio é expandir o Reino dos Céus.

No decorrer dos anos, temos experimentado que, com Jesus, o impossível é possível e o inalcançável é alcançável. Ele é o Senhor e reina sobre tudo e todas as coisas! Que Sua benignidade e misericórdia nos alcancem para que possamos chegar, quem sabe, até a Sua volta, com um recorde de vidas salvas!

Depois de 22 anos de muito trabalho e dedicação na Igreja de Deus do Riacho Fundo I, o bispo Pedro Gomes foi eleito supervisor da Região do Distrito Federal. Assim, em janeiro de 2015, o bispo Silvio Roberto Ribeiro assumiu a titularidade do pastorado da igreja, recebendo o trabalho com muita disposição, empenho e tendo o desejo de, com a ajuda e direção de Deus, levar a igreja a um novo patamar de crescimento em suas mais diversas áreas.