Acompanhe-nos
LIÇÕES PARA VIVERMOS BEM EM FAMÍLIA
08/17/2017 publicado por

DEUS DERRAMA A SUA GRAÇA SOBRE A NOSSA HISTÓRIA FAMILIAR

 

Caso na sua família existam muitas histórias tristes, de pessoas que fizeram coisas ruins, não se desanime. Basta olhar para a história da família de Jesus, observe sua genealogia. Existiam vários assassinos, prostitutas e mentirosos.

Mas quando lemos a história desses homens e dessas mulheres podemos ver a Graça de Deus alcançando essas histórias.

Quando se vê na história da família de Jesus pessoas adulteras, assassinos, mentirosos podem chegar à conclusão de que não há famílias perfeitas. A família de Jesus não foi perfeita, a sua família não é perfeita, a minha família não é perfeita.

Quando reconhecemos essa realidade de que o outro é imperfeito, reconhecemos que não podemos exigir perfeição dos membros da nossa família. Para termos famílias boas precisamos entender que nosso cônjuge é imperfeito, que os filhos são imperfeitos, que os pais são imperfeitos.

Deus derramou a sua graça sobre a vida dos homens e mulheres que fazem parte da genealogia de Jesus. Deus derramou a sua graça na vida de Jacó o enganador no vale de Jaboque, Deus derramou a sua graça sobre Raabe quando ela protegeu o povo de Deus, derramou a sua Graça sobre Davi quando ele foi confrontado por Natã e escreveu o salmo 51.

Você precisa ser imitador de Deus, e deve derramar a sua graça sobre a vida do seu cônjuge, sobre a vida de seus filhos, sobre a vida de seus pais. A graça a bondade e a misericórdia, tratar com graça o outro. Graça é um favor imerecido.

Quando tratamos nossos familiares como Deus tratou esses homens e essas mulheres, quando tratamos com graça os membros da nossa família, então nós perdoamos e abraçamos pela graça uns aos outros em família.

Se você quer ter uma família boa, pare de exigir perfeição e seja como Deus, seja imitador de Deus. Abrace o outro com graça, com misericórdia, sabendo que o outro é tão imperfeito quanto você. Você precisa também não apenas abraçar com graça o outro, mas você precisa perdoar o outro. Deus perdoou Abraão por aquela mentira, Deus perdoou Jacó, Deus perdoou Salomão, Deus perdoou Davi, Deus perdoou Raabe e você precisa aprender a perdoar e só se perdoa quando se tem graça no coração.

*Parte da mensagem ministrada por Pr. Gilson Bifano no dia 25.06.2017 no Congresso da Família na IDBRiacho.

Para ver e ouvir a pregação completa acesse nosso site e tenha acesso a este e muitos outros conteúdos.

Paulo Sá e Giselle Sá / Ministério de Casais

Categorias