Acompanhe-nos
O Filme Liga da Justiça Segue à Agenda Socialista
11/17/2017 publicado por idbriacho
Liga da Justiça é um filme americano de super-herói de 2017, baseado na equipe homônima da DC Comics e distribuído pela Warner Bros. Pictures. É o quinto filme do Universo Estendido DC.

 

Liga da Justiça está em cartaz no Brasil e bateu todos os recordes do país com as sessões de pré-estreia no dia 15. O filme arrecadou R$ 12,9 milhões na quarta-feira de feriado nacional. Eu e minha esposa Chris, Conferimos!

Seria mais um filme de Hollywood em defesa do politicamente correto. Mas este filme além de ser totalmente fora dos quadrinhos da DC Comics, é decepcionante. Falo porque já fui leitor voraz de quadrinhos, e ainda gosto de ler. Mas o filme me chamou à atenção em três cenas iniciais, que vou comentar lobo abaixo. Além de pautar uma defesa pró islã, também defende o aquecimento global( fantasia dos ecos), o filme faz um ataque indireto ao cristianismo.

Logo de cara você paga um pedágio muito caro pelo politicamente correto. No início do filme, três cenas para cumprir à agenda. E não é coincidência!

 

 

 

 

Cuidado a partir daqui contem spolier do filme…

 

Cena 1: O mundo está inseguro com a morte de superman e uma suposta invasão de aliens causa uma histeria coletiva. A população branca vandaliza o comércio de muçulmanos. É isso mesmo que você acabou de ler. Um branco americano depredando uma mercearia de uma pobre mãe muçulmana;

Cena 2: Novamente por causa da insegurança do povo em relação aos alienes, um grupo terrorista invade um escola primária com explosivos. Um dos líderes( branco) é dominado pela Mulher Maravilha e é laçado por seu laço da verdade. Em seguida ele diz: ”Somos um grupo terrorista e religioso, queremos explodir tudo para trazer a idade das trevas, quando tudo era dominado pela religião”. Isso mesmo senhores, uma crítica indireta ao cristianismo com aquela velha alusão falsa atribuindo caricaturando este período como ”idade das trevas”;

Cena 3: Bruce Wayne vai para uma região gélida da Rússia convencer Aquaman, novamente pela tal invasão dos aliens. Aquaman recusa seu pedido de ajuda. Bruce então diz: ”Você não tem medo que as camadas de gelo se derretam e que o homem destrua o mar?”. Eu olhei para minha esposa do lado e ficamos sem entender o que aquela fala desconexa tinha a ver.

Não vou ser paranoico em afirmar que a cena final (se dá inclusive na Rússia), tem a ver com tudo… deve ser impressão minha. O filme tem uma história fraquinha, as piadas sem times, os personagens meio que perdidos e longe da velha DC que eu conheço. No final, só as lutas valem a pena. Não vou contar como superman retorna porque é decepcionante também…rs

Por Heuring Felix Motta – conscienciacristanews