Acompanhe-nos
Vamos Celebrar a Bondade de Deus!
08/02/2017 publicado por

 

Todo mês de agosto é tempo de muita festa e alegria em nossa comunidade eclesiástica e neste ano não será diferente. Como de costume, no dia 19 de agosto, realizaremos a nossa tradicional Festa do Milho e teremos ainda, nos dias 16 a 20, uma poderosa cruzada evangelística com a presença do evangelista internacional Bispo Glen Anniskette. Estamos seguros de que aquele será um tempo da visitação especial de Deus, salvando vidas e tocando outras tantas com o Seu poder restaurador e curador.  Além de tudo isto, comemoraremos também o aniversário de 24 anos de nossa igreja local.

A celebração de aniversário é sempre um marco que nos permite refletir sobre o tempo transcorrido e sobre aquele que o futuro nos reserva. Possibilita-nos a não perder de vista a história, pois é ela que nos ajuda a fortalecer a raiz do presente e do futuro, lembrando-nos de que enfrentamos muitas lutas, mas também de que alcançamos muitas vitórias.

Ao olharmos para a história transcorrida podemos dizer como Isaias 63.7: “Anunciarei o amor de Deus, o SENHOR, e darei graças por tudo o que ele tem feito; pois o SENHOR nos abençoou ricamente, ele mostrou grande bondade para com o seu povo por causa da sua compaixão e do seu grande amor”. Nesta declaração, o profeta reconheceu tudo o que o Senhor fez por seu povo, o que nós também queremos fazer neste tempo: Deus tem sido bom para conosco e sua presença tem sido real em nosso meio. Deus estava, está e estará conosco segundo a sua benignidade e seus atos gloriosos, nos ensinando escrever a história de cada dia.

Sabemos que a vontade de Deus para nossas vidas é boa, perfeita e agradável, mas isso não quer dizer que será sempre fácil. Às vezes as bênçãos vêm misturadas em circunstâncias não muito tranquilas, mas é importante sempre lembrar que Deus é amoroso e está no controle da nossa história. Então vamos celebrar juntas as benignidades do Senhor e os seus atos gloriosos!

Além de toda a gratidão, alegria e celebração pelo que Deus já tem feito, precisamos colocar os nossos olhos, corações e mãos nos desafios que o futuro nos oferece. Entre eles, temos a compra definitiva da nossa propriedade. Sabemos que, como Deus nos ajudou a construir o templo provisório quando éramos poucos, também hoje ele há de usar-nos para levantar os recursos necessários para efetuar o pagamento junto à Terracap. Deus já foi à frente possibilitando-nos chegar a um valor monetário que nos fosse possível pagar. Agora precisamos nos unir para que possamos honrar os compromissos firmados e que nos garantirão a quitação de nossa propriedade. Queremos convocar toda a igreja a abraçar este desafio e esperamos que todos façam parte desta nova etapa de nossa igreja. A Deus toda glória e aos irmãos e irmãs os nossos mais sinceros agradecimentos!

 

Bispo Sílvio Ribeiro

Categorias